Central de Atendimento
+55 (47) 2101-1300

Bem-vindo ao BLOG ERZINGER

O processo de pintura industrial de alto desempenho, como é conhecido, exige uma série de equipamentos e acessórios para que a deposição da tinta ocorra de forma adequada. Em geral, um bom processo de pintura iniciasse com a correta preparação da superfície que receberá a pintura, podendo ser um processo mecânico de lixamento ou jateamento da superfície metálica ou pode também ser realizado por um processo químico de desengraxe e deposição de fosfatos no substrato da peça, a fim de melhorar a aderência da tinta à superfície.

Em outros casos ambos os processos podem ser utilizados em conjunto para melhorar alguma característica mecânica necessária ao produto. Ao fim de processo de pré-tratamento, a peça é transferida à cabine de pintura, onde, tintas líquidas ou em pó são depositadas na peça conforme a necessidade do produto. Após a aplicação da tinta na peça, o produto necessita passar por uma estufa com troca de calor por convecção, a fim de realizar o processo de secagem, e/ou, polimerização da tinta.

E eu tenho a certeza de que neste estágio, se você não é um trabalhador do ramo da pintura, você deve estar, provavelmente, com mais dúvidas agora, do que estava quando iniciou a ler estes parágrafos. Mas não se preocupe, o BLOG ERZINGER chegou para solucionar todas as suas dúvidas com relação a este assunto tão diverso e complexo como pinturas industriais de alto desempenho.

Acompanhe nossos posts, envie-nos suas perguntas, estaremos nos próximos posts transferindo ao nosso Blog todo o aprendizado de mais de 38 anos de experiência no projeto, fabricação, instalação e pós venda de equipamentos para pintura industrial com o mais alto grau de desempenho e eficiência. Venha conosco nesta aventura.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



Copyright © 2017 Erzinger. Todos os direitos reservados.