Central de Atendimento
+55 (47) 2101-1300

Erzinger anuncia novo diretor comercial

No dia 5 de dezembro a Erzinger anunciou a reestruturação da sua diretoria com o novo diretor comercial Sr. Javier Navarro 

Javier Navarro sucede o Sr. Hilário Kühl que passa a ser diretor administrativo, e na estrutura da empresa o diretor técnico continua sendo o Sr. Sandro Ivan Erzinger. O novo diretor teve sua carreira desenvolvida ao longo de 22 anos de atuação na empresa, passando pelas áreas de assistência técnica, engenharia de aplicações e vendas, agora assumindo a nova função de diretor comercial. Com formação em engenharia mecânica e pós graduado em gerenciamento de projetos, possui grande experiência em equipamentos para pré-tratamento de superfícies e pintura. Nesta mesma reestruturação, assume o cargo de Gerente de pós vendas o Sr. Thiago José Leite, com 11 anos de atuação na empresa e experiência técnica nas áreas de engenharia e manutenção.

Essa reorganização de cargos tem como objetivo a expansão dos negócios da empresa, Javier comenta que pretende dar continuidade à gestão e às iniciativas do anterior diretor visado crescer no mercado interno e também fora do Brasil; dando destaque na aplicação das mais novas soluções tecnológicas para os mais diversos segmentos, tornando a Erzinger uma referência ainda maior no setor de pré-tratamento de superfícies e pintura.

Matéria também publicada na B8 comunicação: https://b8comunicacao.com.br/erzinger-anuncia-novo-diretor-comercial/




20-years of partnership between ERZINGER and CONVEYOR TEKNIK

20 years of partnership, commitment and innovationuais

Erzinger celebrates 20 years of partnership with the company Conveyor Teknik, wich will celebrate its 25th anniversary this weekend.
Once in partnership, we collected success stories and brought to the national market new trends for solutions in surface treatment and painting. With a reliable and high quality product, combined with know-how and engineering, the equipment of the carrier.
Thank you and Congratulations Conveyor Teknik, we hope that our partnership lasts for many years and can continue to serve our custumers whit excellence
__________________________________________________________________________________________
A ERZINGER comemora este ano 20 anos de parceria com a empresa Transportadora Teknik, que neste final de semana celebrará seu 25º aniversário.
Uma vez em parceria, coletamos histórias de sucesso e trouxemos para o mercado nacional novas tendências para soluções em tratamento de superfície e pintura. Com um produto confiável e de alta qualidade, combinado com know-how e engenharia, o equipamento da transportadora.
Obrigado e Parabéns Conveyor Teknik, que nossa parceria dure por muitos anos e possa continuar atendendo nossos clientes com excelência
Conheça mais dos equipamentos da Conveyor Teknik em seu site: http://www.ctas.dk/




Pintura automatizada – Conceito da indústria 4.0 nos equipamentos ERZINGER

Indústria 4.0, investimentos em equipamentos de pintura inteligentes

Além da eficiência e qualidade do equipamento de pintura, alguns outros fatores podem influenciar na qualidade do tratamento de superfície, na segurança da operação e no desperdício de materiais. Pensando nisso, a ERZINGER desenvolveu um novo projeto para auxiliar na coleta de dados sobre sua linha e ser possível acompanhar cada processo do tratamento de superfície e pintura nos mínimos detalhes.

A ERZINGER entende os desafios da Automação Industrial

A constante busca por informações faz parte e é necessária para a evolução da humanidade. Esta afirmação parece óbvia, mas a maior parte das empresas atualmente no Brasil não tem um nível de automação nos seus processos que ampare as tomadas de decisão dos seus negócios de maneira segura. Ou seja, a maior parte das nossas decisões é mais apoiada pelo “feeling” do que efetivamente por dados. O nível de automação empregado nos processos define de maneira crucial os resultados da empresa; o gráfico abaixo apresenta informações sobre a quantidade de robôs por habitante, este é somente um exemplo, uma variável onde o investimento em tecnologias que amparem as operações elevam os resultados das empresas, cidades e países.

Alinhada com este contexto, a Erzinger tem investido de maneira estratégica em seus produtos, buscando parcerias tecnológicas tanto de softwares quanto hardwares que nos coloquem de maneira sólida integrados com os conceitos da Indústria 4.0 e Internet Industrial. Buscar o desempenho ótimo é a nossa meta a cada dia na operação das nossas linhas e equipamentos de tratamento de superfície e pintura. E o grande avanço que as novas tecnologias nos trazem é a capacidade traduzir estas variáveis, esses dados, em informações úteis, didáticas e dinâmicas.

E como este conceito é desenvolvido e aplicado?

Hoje já existem algoritmos que podem predizer determinadas falhas em equipamentos ou em seus componentes. Isso muda radicalmente os conceitos de manutenção que aplicamos e que seguimos ao longo de muitas décadas. Por exemplo: Se ao cruzar os dados de pressão, vazão, corrente, temperatura, vibração e tempo de operação de uma bomba identificarmos que existe uma tendência que em mais aproximadamente 300h de operação esta bomba venha a falhar. Esta informação pode nos preparar melhor para o evento da parada, ou seja: poderemos comprar as peças com mais tempo, preparar a equipe para a atividade e planejar a sua execução em um momento mais oportuno. Ao final estaremos reduzindo os custos, pois temos a opção de comprar melhor, executar melhor e reduzir o MTTR (Mean Time to Recovery)  das nossas instalações e equipamentos de pintura.

Sob o aspecto produtivo das nossas fábricas, ter na “palma da mão” os principais indicadores que norteiam a operação também é fundamental. Não estamos falando aqui de informações complexas ou de grandes massas de dados que não sabemos nem como analisar. Mas de informação direta, focada e entregue no tempo certo. Um exemplo simples: Você não precisa acompanhar todo o dia o seu consumo de gás, mas precisa ser informado quando esta variável apresentar uma tendência de desvio da sua condição normal de trabalho. Neste momento sim, a tomada de decisão pode ser orientada. No mesmo contexto, as variáveis operacionais (peças por unidade de tempo, peso, etc.;) e consumíveis (energia, água, gás, tinta, etc.;) das nossas linhas podem ser monitorados e controlados através do Smart-in-line.

Evidente que muitos processos não são viáveis pra serem automatizados, seja por questão de custos de infraestrutura ou por falta de tecnologias que aparem, por exemplo, a coleta de dados. Mesmo para estas situações, temos a opção de utilizar a automação para  auxiliar os registros e apontamentos manuais, servindo como uma espécie de coletor e historiador destas variáveis. Por exemplo: O teor de sólidos de um banho requer uma análise que normalmente é realizada em laboratório. Este ensaio depois de realizado é inserido no sistema onde todas as lógicas de controle de tendências e detecção de anomalias a aplicada, mesmo sendo uma variável inserida manualmente.

A indústria do futuro já é realidade em nossos equipamentos.

Para entregar aos nossos clientes um alto padrão de solução, desenvolvemos uma interface capaz de armazenar todos os dados aplicados nos processos de manufatura em um único sistema: Smart-in-line. Isto torna as fábricas inteligentes com a capacidade e autonomia para agendar manutenções, prever falhas nos processos e se adaptar aos requisitos e mudanças não planejadas na produção. Tudo a um click.

E como o Smart-in-line funciona?

São diversos sensores espalhados pelo equipamento para coletar dados como: Consumo de água, corrente elétrica, PH, teor de sólidos, solvente, entre outros. Os dados são criptografados, sincronizados com um servidor na nuvem e mostrados em uma interface interativa, onde o usuário irá acompanhar cada detalhe da linha, assim como tomar as ações necessárias para o funcionamento adequado da linha.

A seguir um infográfico com o passo a passo do funcionamento do Smart-in-line

Infográfico smart-in-line fabricas inteligentes, indústria 4.0 ERZINGER

Principais características

  • Ganho de produtividade
  • Economia de materiais, energia e redução no desperdício
  • Monitoramento preciso para controlar e prever o comportamento de máquinas
  • Suporte dinâmico e realístico a tomada de decisão com informações que conduzam o negócio da empresa;
  • Aumento da disponibilidade das operações com redução direta dos custos
  • Ficamos mais próximos do cliente e comprometidos com seus resultados
  • Maior controle das variáveis que orientam os produtos e serviços da empresa;

Quer saber mais sobre o Smart-in-line e como ele pode se adaptar aos diferentes setores da indústria? Acesse o link e baixe um material completo dessa solução:  https://materiais.erzinger.com.br/smart-in-line




Como reduzir ou eliminar Voláteis Orgânicos na pintura

Reduzir ou eliminar voláteis orgânicos

O que são voláteis orgânicos (VOC)?

Considerados os poluentes mais perigosos da atmosfera, se inalados em concentrações elevadas ou por longos períodos, os VOC’s podem produzir efeitos adversos a saúde humana. Eles podem ser encontrados principalmente em materiais sintéticos, aditivos de pintura, vernizes, tintas e solventes.

Padrões de qualidade do ar

  • Padrões primários

São padrões primários de qualidade do ar as concentrações de poluentes que, ultrapassadas poderão afetar a saúde da população. Podem ser entendidos como níveis máximos toleráveis de concentração de poluentes atmosféricos, constituindo-se em metas de curto e médio prazo..

  • Padrões secundários

São padrões secundários de qualidade do ar as concentrações de poluentes atmosféricos abaixo das quais se prevê o mínimo dano à fauna e à flora, aos materiais e ao meio ambiente em geral. Podem ser entendidos como níveis desejados de concentração de poluentes, constituindo-se em meta de longo prazo..

Medidas Primárias de redução do VOC:

  • Aplicação eficiente da tinta (redução de overspray)
  • Uso de tintas com baixo teor de solventes
  • Uso de solventes com baixo teor de carbono
  • Limpeza de ferramentas separando o solvente sujo em vez de mandar para a chaminé
  • Balanceamento do sistema de exaustão
  • Manter baldes de insumo contendo VOC fechados

Medidas Secundarias de redução do VOC:

  • Lavador
  • Adsorção descatável
  • Adsorção para recuperação
  • Adsorção para baratear incineração
  • Incineração

Adsorventes

O processo de adsorção se caracteriza pela retenção de átomos, moléculas ou íons a uma superfície, podendo ser classificado em dois tipos:

  • Adsorção física (fisissorção)

A aderência de gases e vapores em superfícies internas de sólidos com alta porosidade (adsorvente), com átomos ou grupos de átomos com valências livres (pontos ativos), onde moléculas externas aderem por forças de Van-der Waals (processo reversível)

  • Adsorção química (quimissorção)

A aderência de gases e vapores em superfícies internas de sólidos com alta porosidade (adsorvente), havendo uma reação química com o material adsorvido, sendo a força da ligação com o adsorvente em função da entalpia da ligação (processo irreversível)

Destacam-se os adsorventes:

  • Carvão ativo
  • Óxido de alumínio ativo
  • Peneira molecular hidrófila (zeólito com poros definidos)
  • Silicagel
  • Zeólito hidrófobo (aluminosilicato hidratado cristalino)
  • Resina de polímeros

 

E qual a solução ideal na pintura?:
Sem nenhuma dúvida trabalhar com medidas primárias de redução de VOC é a melhor solução: ter um projeto bem dimensionado e elaborado para atender os requisitos das emissões atmosféricas e os critérios ocupacionais, sem comprometer custos operacionais e a qualidade dos produtos processados.

É importante estar atento na seleção do seu fornecedor de produtos químicos e tinta, dentre aqueles que mais se adéquam as normas da sua região.

É preciso um consumo consciente e responsável de produtos perigosos, potencialmente nocivos à saúde humana.

A ERZINGER possui soluções de projetos nos mais distintos segmentos de mercado para atendimento seguro dos requisitos ambientais e ocupacionais.




ERZINGER participa da FIHAV 2017 – Feira Internacional

Considerada a maior e mais importante feira comercial em Cuba e uma das mais representativas da América Latina e do Caribe, a FIHAV aconteceu dos dias 30 de outubro a 3 de novembro e aproximou a ERZINGER ainda mais dos seus clientes internacionais.

A ERZINGER apresentou algumas das novidades em equipamentos e inovações tecnológicas de 2017. Trazendo o conceito de trocas rápidas de cor, mostramos as funções da cabina de pintura em PVC que proporciona mais eficiência na pintura das peças e no aproveitamento da tinta. Também foram exploradas nossas novas linhas de transportadores MOVIFLEX para transporte de cargas pesadas, além do novo conceito em automação industrial, o Smart in Line que visa tornar as fábricas inteligentes com a capacidade e autonomia para gerenciar os processos produtivos, ter acesso remoto de toda linha de pintura, adaptar-se aos requisitos e mudanças não planejadas na produção, entre outras vantagens.

As parcerias com as empresas APEX BRASIL e a Suplextrade foram importantes para a realização do evento e trouxeram um ótimo resultado.

Para saber mais sobre a feira, visite o site: http://www.feriahavana.com/es/




Copyright © 2017 Erzinger. Todos os direitos reservados.