Equipamentos de
Aplicação de Tinta Wagner

Fácil operação, robustez e economia de tinta fazem dos equipamentos Wagner referências mundiais na indústria de revestimento de tinta em pó. Clientes ao redor do mundo utilizam e confiam no know-how que a Wagner adquiriu ao longo de mais de 50 anos.

A Erzinger é distribuidora exclusiva no Brasil para a Linha Wagner Industrial Pó e possui amplo estoque de peças de reposição a pronta entrega.

Sistema de Pintura a Pó
Wagner

As cabines de pintura Wagner tem como principal conceito a troca rápida de cor, que pode ser realizada em até 8 minutos e a máxima recuperação de tinta. Para que isso seja possível a cabine conta com um sistema de sucção lateral que reduz drasticamente a turbulência de ar na zona de aplicação de tinta, com isso criou-se um conceito que harmoniza a alta taxa de transferência de tinta da pistola para a peça com o baixo volume de tinta circulando o sistema.

Benefícios do conceito Wagner:

  • Redução no consumo de tinta
  • Redução do desgaste nas pistolas e outros componentes
  • Maior homogeneidade de camada na peça
  • Menor risco de contaminação de tinta
  • Maior segurança aos operadores
  • Confiabilidade/estabilidade do processo de pintura
Sistema de Pintura a Pó - Cabine Wagner - Render

1Cabine de pintura

Com sua fabricação 100% em PVC anti­estático, aliado a um revolucionário sistema de sucção lateral que reduz drasticamente a turbulência de ar na zona de aplicação de tinta, criou-se um novo conceito de pintura que harmonizada a alta taxa de transferência de tinta da pistola para a peça com o baixo volume de tinta circulando no sistema. Como conseqüência conseguiu­se reduzir o consumo de tinta e desgastes de componentes com alta uniformidade de camada de tinta na peça.

2Reciprocador

Com deslocamento vertical e horizontal precisos e suaves para uma aplicação de tinta homogênea sobre as peças, os reciprocadores Wagner trabalham em conjunto com o sistema de leitura óptica das peças que fazem o acionamento inteligente das pistolas automáticas economizando tinta em pó e reduzindo os desgaste das pistolas. As pistolas podem ser posicionadas na vertical, horizontal ou dependendo da configuração de forma híbrida.

3Central de tinta

Responsável por todo o gerenciamento do fluxo de tinta, as novas centrais da Wagner também são responsáveis por toda a automação e controle da cabina, inclusive de todas as pistolas automáticas através de uma interface amigável com plataforma gráfica intuitiva. Isto permite que o operador faça todos os comandos para troca de cor e mudança de mais de 50 receitas das pistolas de forma simples e em um único só ponto.

4Ciclone

Equipamento responsável pela recuperação de toda a tinta exaurida pela cabina, O projeto dos ciclones WAGNER trabalham em conjunto com o sistema patenteado “Twist-efect” e isto proporciona alta eficiência na taxa de recuperação do over-spray, minimizando drasticamente as perdas de finos de pó para o sistema de exaustão (filtro final}.

Pistola de Pintura a Pó
Wagner

A nova Pistola Manual Wagner PEM-X1 estabelece o padrão e a tendência para todos os tipos de superfícies usadas hoje em revestimento em pó. A nova geração de pistolas melhora ainda mais a perfeição e a precisão na pintura. A filosofia do produto combina uma elegância balanceada em todos os níveis, com longa expectativa de vida e ótimo manuseio.

A ergonomia é baseada na experiência dos usuários! A Wagner incorporou essa experiência no design da nova geração de pistolas. Mais uma vez, a Wagner combina design e funcionalidade de primeira classe para soluções de acabamento perfeitos.

pistola-manual-pem-x1-wagner

1Controle remoto

Mais flexibilidade durante a aplicação. O controle remoto integrado permite um ajuste rápido da quantidade de pó. Através de um duplo clique no gatilho, a mudança para outra receita de mistura é simples e rápido.

2Bicos

O novo conceito de bico não apenas fornece uma nuvem de pó perfeita, mas também uma melhor qualidade de acabamento. O jato de spray pode ser facilmente ajustado para requisitos específicos de revestimento, usando um anel deslizante.

3Ergonomia

Pesando apenas 490g, a PEM-X1 possui um dos pesos mais leves do mercado, e ainda mantém seu design robusto. Perfeitamente equilibrada com a grama mínima, a pistola PEM-X1 é flexível e reduz a fadiga na operação, além de ter uma boa aderência na alça para manuseio.

4Unidade de controle

O Controle de Fluxo de Ar (CFA) da Wagner garante controle exato do pó e ótimos resultados de revestimento. Um ciclo de regulagem de circuito fechado de alta precisão mede e regula a pressão do ar constantemente para obter valores contínuos. Pode memorizar até 50 programas de revestimento, alcançando a mais alta qualidade e reprodutibilidade.

Start typing and press Enter to search