Central de Atendimento
+55 (47) 2101-1300

Sistema de Movimentação MOVIFLEX

Movimentação; Carga; pesado; sistema; movimentação pintura

 

Em uma linha de pintura o tempo gasto em cada processo no acabamento da peça é crucial para o resultado na qualidade do produto. Mas muitas vezes este tempo acaba prejudicando a produção e atrasando uma grande demanda, pela falta de intralogística nos processos ou de um equipamento voltado a distribuição eficiente.

Pensando nisso, a ERZINGER desenvolveu um sistema de movimentação inovador que entrega mais agilidade, eficiência e segurança em linhas de pintura. O sistema Moviflex foi desenvolvido a partir da necessidade do transporte de peças de grandes volumes e pesadas. A solução conta ainda com um layout compacto e flexível de acordo com as necessidades do processo.

O equipamento pode ser instalado em fábricas de diferentes segmentos como: Montadoras e implementos agrícolas, implementos rodoviários e estruturas pesadas em geral.

A versatilidade do sistema permite a utilização de diferentes processos numa mesma linha, como:

– Jato de granalha
– Cabine de lavação

– Estufa de secagem/polimerização

– Cabine de pintura líquida ou pó

– Elevador de carga

– Estações de trabalho e inspeção

– Estoques intermediários

 

Existem ao todo 3 modelos desenvolvidos, um totalmente automático, outro semiautomáticos e um modelo manual.

O transportador MOVIFLEX Automático (imagem 01) trabalha de forma pré-programada, onde os carros de transferência levam as barras de peças nos respectivos processos, controlando com precisão seus movimentos e tempos de permanência. O operador executa apenas os processos de carga/descarga, sendo todas as movimentações realizadas de forma autônoma, garantindo as demandas de produtividade. A arquitetura de movimentação é projetada para que os carros de transferência não recebam a alta temperatura das estufas de secagem e polimerização.

movimentação automatica

O transportador MOVIFLEX Semiautomático (imagem 02) trabalha de forma pré programada na movimentação longitudinal, sendo que o operador movimenta as barras de peças para dentro de cada estação.

Sistema semiautomatico

Já os transportadores MOVIFLEX Manuais (imagem 03) garantem uma boa produtividade em estrutura enxuta. Sem componentes elétricos, todo processo de deslocamento de peças é feito manualmente.

Sistema de movimentação manual

Os carros de movimentação são projetados em três capacidades, incluindo elevadores para carga e descarga, podendo suportar pacotes de peças de 1.000 a 3.000 kg.

Outros benefícios característicos do MOVIFLEX são:

– Otimização de Layouts

– Capacidade de carga elevada
– Produção puxada por automação precisa

– Segurança de operação

– Garantia ergonômica

O MOVIFLEX é a solução ideal para quem busca a produtividade de uma linha contínua em um layout compacto e adequado para seu processo.

kuhn

 


2 comentários a “Sistema de Movimentação MOVIFLEX”

  1. Anderson diz:

    Uma empresa que inova, garante sua VIDA LONGA…

    Parabens Erzinger.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



Copyright © 2017 Erzinger. Todos os direitos reservados.