Central de Atendimento
+55 (47) 2101-1300

Trocas rápidas de cor em cabines de pintura

Um novo conceito de cabine de pintura a pó permite a troca de cor de forma rápida, eficiente e segura

A troca de cor é hoje um dos principais desafios em um processo de aplicação de tinta em linhas industriais de pintura. Em sistemas convencionais o tempo e o esforço de uma mudança de cor podem afetar drasticamente a produção, pois número de cores, quantidade de pistolas, número de operadores para execução, entre outros, sempre impactam este processo.

Pensando em otimizar estas operações, a ERZINGER trouxe em conjunto com a WAGNER ao mercado Brasileiro a cabine de PVC.

“Construída em PVC esta nova cabine possibilita trocas rápidas de cor, melhor qualidade no acabamento, mais economia, maior eficiência na aplicação, entre outras vantagens se comparada aos equipamentos construídos em aço. Trata-se de uma revolução no segmento de pintura industrial que está sendo nacionalizada” – afirma Luiz Henrique Kondlatsch, Gerente de Vendas da ERZINGER.

Mas como a mudança do material construtivo pode fazer tanta diferença?

Diferente do aço, o PVC é um material isolante que possui características antiestáticas, o que faz com que as partículas de tinta não sejam atraídas pelas partes construtivas do equipamento, evitando aderência nas paredes.

Esta característica promove uma redução significativa de tinta em recirculação no sistema, melhorando a relação de tinta recuperada x virgem, diminuindo a contaminação, incrementando a qualidade da pintura e mantendo a camada homogênea. O resultado é alguns milhares de reais economizados no ano apenas no consumo de tinta.

Além disso, o conceito construtivo de rasgos para exaustão lateral traz a esta nova geração de equipamento alta performance na aplicação e baixíssima quebra de partículas de tinta. Economia de peças de desgaste de pistolas e bombas são fortemente observados neste conceito, pois o fluxo de ar nos pontos certos não prejudica os leques de aplicação.

CABINE DE PVC; Fluxo de ar; ar-comprimido/ finos de tinta/ pintura a pó

 

A substituição gradual de cabines fabricadas em aço por PVC é grande tendência na indústria brasileira que busca maior competitividade num cenário global. A ERZINGER e a WAGNER apostam nesta competitividade local, oferecendo o que existe de melhor em tecnologia de ponta.

Cabine de pvc; cabine de pintura; pintura a pó; ERZINGER

Uma linha, uma cabine, VÁRIAS CORES!


3 comentários a “Trocas rápidas de cor em cabines de pintura”

  1. Isabela Cunha diz:

    Boa tarde!

    Você tem vídeo demostrando a troca de cor na cabine de pintura? Como funciona o processo? Quanto tempo leva para trocar de uma cor para outra?

    • Lucas Alvares de Souza diz:

      Boa tarde Isabela, tudo bem?

      Recebemos seu contato através do blog onde você faz alguns questionamentos sobre a cabine de troca rápida de cor. Vamos la!
      – O tempo médio para troca de cor varia de 5 a 15 minutos, dependendo da experiência de quem esta executando esta atividade e da quantidade de pessoas fazendo a troca.
      – O procedimento é padrão e pode ser observado através deste vídeo:

      https://www.youtube.com/watch?v=y-rMCwB2UoM

      A cabine em questão é uma E-cube da WAGNER, vale lembrar que somos os representantes oficiais deles no Brasil. A ERZINGER começou este ano a produção da suas próprias cabines de PVC, que também permitem a troca rápida de cor.
      Em anexo estou deixando uma fixa do equipamento, com todas as suas especificações e diferenciais.

      Qual seria a sua necessidade? Você já possui algum equipamento de pintura na sua empresa? Teria algum problema no qual poderíamos trabalhar uma solução?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



Copyright © 2017 Erzinger. Todos os direitos reservados.