ROBÔ DE
pintura
Os robôs de pintura são projetados e construídos com
materiais inovadores e soluções tecnológicas atualizadas,
colocando esta linha de robôs entre as máquinas
mais flexíveis e amigáveis do mercado de pintura.
Robô
Self-learning
Os Robôs para pintura têm o objetivo de otimizar os processos de pintura, tornando-os mais eficientes, limpos e evitando o desperdício de tinta.
Os robôs fornecidos pela Erzinger em parceria com a GME Robotics possuem seis graus de liberdade e são adequados para linhas de pintura com sistema de transporte aéreo, piso ou esteira. Devido a sua estrutura é possível pintar peças de pequeno, médio e grande porte.
- Rápido
- Preciso
- Fácil programação feita pelo usuário
- Máxima flexibilidade para os mais diversos movimentos
- Equipamento robusto, de alto padrão de qualidade
- Baixa manutenção
Auto-aprendizagem
- Utilizando um joystick para fazer uma primeira pintura das peças, o sistema gravará os movimentos e os armazenará em um programa que pode ser executado automaticamente pelo robô de pintura.
Ponto a Ponto
- Este formato permite a programação do robô, capturando os pontos principais e unindo-os, criando uma trajetória contínua. Com este sistema é possível modificar todos os parâmetros dos programas, a velocidade e os movimentos relativos à pintura.
3VR Tracking
- O software em VR permite o escaneamento das peças, criação de simulações 3D do programa de pintura e aplicação conforme definido.
Pós-vendas
- Pós-venda implementado no Brasil, permitindo suporte total, com vendas de peças de reposição, treinamentos e manutenção corretiva e preventiva.
VIRTUAL REALITY TRACKING:
Após muitos anos de experiência na autoprogramação de robôs de pintura, a CMA desenvolveu a evolução do sistema de autoaprendizagem. Em vez de movimentar o robô como se faz tradicionalmente, utiliza-se um joystick especial, muito leve e fácil de manobrar, no qual é fixada a própria pistola pulverizadora. As trajetórias são adquiridas por uma série de sensores e armazenadas para criar o programa completo de pintura. Por fim, o operador realiza manualmente a pintura de uma peça inicial, para que as trajetórias possam ser replicadas pelo robô CMA.