em Lançamentos, Soluções em equipamentos de pintura

Em tempos em que a conectividade é esperada em todas as esferas, ter um equipamento de pintura com esse recurso é fundamental nos dias de hoje. Em um país como o Brasil, de dimensões continentais, a conectividade é a chave para tornar o acesso ao equipamento mais ágil e eficiente, fazendo com que não tenhamos que deslocar nosso time para operar nas linhas de pintura.

Recentemente fizemos uma parceria com a empresa IXON Cloud, o que nos possibilitou estar presente em todos os nossos clientes em poucos cliques, evitando viagens longas e tempo de espera para nossos clientes. “É nosso objetivo atender nossos clientes da forma mais rápida e segura possível. Estamos em um ambiente de acesso rápido e precisamos estar imersos nos mais altos padrões no campo da segurança de acesso, tanto no contexto da máquina quanto das pessoas.” conta Cielito Hitel, Engenheiro de Automação da Erzinger

Linha de pintura E-coat Erzinger

SOLUÇÃO

A Erzinger agora se conecta facilmente às suas máquinas para oferecer suporte aos clientes remotamente. A plataforma IXON Cloud é excelente para acesso remoto. Você só precisa configurar a conexão VPN, os outros recursos estão todos no ambiente web. Podemos trabalhar de uma forma muito intuitiva em uma interface simples com as informações sempre bem organizadas. E o sistema ainda conta com opções de personalização, o que ajuda muito na hora de escolher a melhor solução para um determinado cliente. “É fácil de aprender, acessível e dinâmico. Não há necessidade de treinamento específico para novos usuários.” conta Cielito Hitel

Todo nosso processo de montagem inclui um time de diferentes áreas, como o departamento de engenharia, assistência técnica, montagem externa e usuários externos. Com o sistema é possível separar todos os usuários em grupos. Eles podem acessar os equipamentos, mas todos com níveis de acesso e direitos específicos para cada situação. Isso aumenta a confiança e a praticidade para os operadores da plataforma.

Frequentemente, mais de um usuário precisa analisar a mesma situação ao mesmo tempo, para isso temos a possibilidade de conexões simultâneas de usuários o que nos auxilia a entender a situação mais rapidamente, o que evita o comprometimento da produção da linha de pintura.

RESULTADO

Para Erzinger, quatro dos principais resultados positivos do acesso remoto com IXON Cloud são:

Clientes mais bem atendidos
Os clientes obtêm suporte mais rápido. A velocidade do serviço depende apenas da disponibilidade do especialista e não mais da duração das viagens de serviço.

Redução de custos
Custos mais baixos para todos na cadeia de suprimentos. Há uma diminuição nos custos de serviço e manutenção, pois não há mais necessidade de deslocamento de um técnico da Erzinger.

Menos preocupações com a segurança
Melhor comunicação com o cliente final o que gera mais segurança e proximidade do nosso time com o time do cliente.

Extensão do kit de ferramentas para acesso remoto em equipamentos que não possuem o sistema de fábrica
O kit de ferramentas dos técnicos da Erzinger agora inclui o IXrouter para que eles possam reparar mais facilmente uma máquina que não está equipada com um IXrouter. Eles o instalam na máquina apenas para resolver o problema, para que o programador de PLC que não esteja no local possa ver o problema remotamente.

Central de tinta Erzinger para cabines de pintura

CONCLUSÃO

Com o IXON Cloud, temos um sistema que atende a uma necessidade, agrega valor tecnológico nos equipamentos de pintura do cliente e nos permite atender com máxima agilidade e segurança. Também temos um valor agregado em nossa operação, pois começamos a demonstrar como podemos atender nossos clientes potenciais e atuais com segurança e rapidez. Além disso, tudo está bem organizado em termos de segurança e não há qualquer preocupação ou constrangimento do cliente quando atendido desta forma.

Inicialmente foram adquiridos os IXrouters para serem inseridos nos grandes equipamentos ou linhas completas de pintura. Mas, com todas as facilidades identificadas com o tempo, hoje estendemos o uso também para máquinas de médio e pequeno porte.

Agradecemos a IXON pela parceria e pelo apoio na evolução no atendimento para todo o mercado de tratamento de superfície e pintura.

Acompanhe a matéria que saiu no site da IXON também! (em ingles) – Clique aqui

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe está aqui para responder às suas perguntas.
👋 Olá, como podemos ajudar hoje ?