em Lançamentos, Soluções em equipamentos de pintura

Quem nunca se deparou com problemas inesperados em linhas de pintura, ou viu a sua linha perder o desempenho e produtividade? No momento em que mais precisamos é difícil encontrar empresas e profissionais capacitados para realizarem as devidas manutenções e avaliações precisas para resolução da falha, especialmente quando os compromissos de entrega nos pressionam por ações rápidas.

Muitas vezes acabamos caindo em armadilhas dos que se dizem “especialistas”, mas no final acabam danificando ainda mais seu equipamento e comprometendo seu processo – é o remédio que vira veneno.  Por isso, conhecer o histórico do prestador por trás desses serviços, clientes já atendidos, se há referências e depoimentos verdadeiros sobre os atendimentos é de suma importância.

O objetivo de uma assistência técnica qualificada e especialista é entender o negócio do cliente, conhecer seu processo produtivo – seu habitat vivenciar as sua dificuldades do dia-a-dia, além de dar diagnósticos precisos. “Uma prática comum do nosso pessoal é melhorar a experiência de uso, ganhar disponibilidade e performance dos equipamentos, acompanhando a operação dos equipamentos nos nossos clientes”, destaca Thiago Leite – Gerente de Pós-Vendas da Erzinger, explicando que várias melhorias e necessidades de treinamentos surgem nesse contato pessoal com os clientes.

Como a Erzinger faz para ter as melhores avaliações em Pós-Vendas e Assistência Técnica do mercado de tratamento de superfície e pintura?

A cultura de atendimento Erzinger foi pautada no foco e proximidade do cliente para garantir o alto desempenho dos equipamentos, sendo esses resultados provenientes das interações estratégicas as quais podemos resumir em 4 pilares:

  1. Entender e atender a necessidade do cliente;
  2. Acompanhamento do sucesso do cliente durante todo o ciclo de vida;
  3. Agilidade, transparência e comprometimento com seu negócio;
  4. Orientação de qualidade para a melhor operação e performance dos equipamentos;

Com este direcionamento e cientes que cada projeto e cliente são únicos, a Erzinger atua com atendimentos personalizados, mantendo uma equipe e estrutura pronta para atender os diversos segmentos industriais com suas características únicas. Oferecer os serviços e componentes com agilidade e qualidade é mais que um compromisso prioritário para nós, é uma questão de respeito aos nossos clientes que nos confiaram a decisão de compra.

EQUIPE TREINADA E COMPROMETIDA

Nossa equipe de assistência técnica recebe treinamentos e orientações contínuas da gestão, além disso, cursos específicos são fornecidos ao time tornando-os especialistas em suas funções. Tudo isso para que o cliente tenha a segurança e a agilidade que precisa na hora do atendimento, e que sua linha de produção não fique parada, evitando perdas de produção e prejuízos financeiros. 

Contamos com alguns parceiros internacionais que são referências mundiais no que fazem, com longo know-how para fornecer aos nossos clientes os melhores produtos e soluções do mercado. Alguns destaques são: a ELCO queimadores, R+B e Volz que fabricam filtros especiais para pintura, a Conveyor Technique especialista em sistemas de movimentação e a WAGNER que detém o estado da arte em aplicação de tinta. Com estes parceiros, a Erzinger tem suporte internacional diferenciado, mantendo no Brasil um canal de atendimento especializado e atualizado sobre novas tecnologias e processos.

O comprometimento é uma de nossas características mais marcantes, todo o time respira este valor, e tem o entendimento do quanto nossos equipamentos são essenciais para nosso cliente… “não descansamos até que sejam encontradas e resolvidas todas as falhas.” – afirma Thiago Leite. 

ESTOQUE E ESTRUTURA PARA FORNECIMENTO DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO

A Assistência Técnica da ERZINGER se destaca pela agilidade, técnica e conhecimento, mas tem a seu dispor um arsenal de peças de reposição à pronta entrega. “Possuímos um estoque diversificado e amplo de peças de reposição com mais de 5.500 itens que possibilitam um pronto atendimento ágil e seguro. É um investimento pesado que fazemos para a garantia da operação de nossos clientes…” – ressalta Thiago.

Prezando pela qualidade e tecnologia de ponta, todo nosso estoque possui peças originais e com as devidas certificações de segurança, armazenados em uma área de 1.000 m2. Assim estamos sempre a disposição para qualquer urgência ou demanda, sem frustrar ou deixar o cliente com a sua demanda prejudicada.

Estoque de peças para pintura Erzinger

SUPORTE ÁGIL E DESCOMPLICADO

Às vezes o problema é grave e não dá pra esperar para mandar um email ou ter que abrir um chamado, por isso optamos em disponibilizar aos nossos clientes o contato direto aos celulares da equipe além de outros canais. Desta forma  o contato é livre e gera a agilidade no atendimento de que nossos clientes precisam. 

Outro ponto fundamental é sempre ter técnicos qualificados e disponíveis para o pronto atendimento. Caso seja um problema mais sério, é possível acionar o técnico mais próximo do cliente para dar o suporte de forma ágil no local.

Um destaque adicional é que os nossos equipamentos possibilitam o atendimento remoto, baseado nos conceitos da Indústria 4.0, onde o técnicos ERZINGER conectam-se online ao CLP/IHM do equipamento para auxiliar as equipes do cliente. Podemos desta forma sanar dúvidas e agilizar a resolução de alguma possível falha, sem necessidade de deslocamento.

HISTÓRICO DE EXPERIÊNCIA E RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

Todo cliente possui uma time-line com a Erzinger e toda sua experiência conosco é registrada em uma ferramenta que gerencia o ciclo de vida dos nossos equipamentos. Mantemos o histórico de atendimentos, interações e suas demandas.

Ela nos proporciona um “raio X” do cliente, quando ele adquiriu o equipamento, se houveram paradas inesperadas, quais foram os tipos de atendimento, quando ocorreram os últimos chamados, quais foram as resoluções e tempos de respostas. Com esta plataforma o time Erzinger acompanha toda a jornada dos nossos clientes, e conseguimos prestar um atendimento imediato de forma mais precisa e ágil, com a segurança de conhecer toda a jornada.

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ATUALIZAÇÕES EM EQUIPAMENTOS

Todos estão sujeitos a se depararem com equipamentos ou produtos desenvolvidos por outros fornecedores, então estar sempre atualizado e ter conhecimento mais amplo de diferentes tecnologias do mercado é importante para estar preparado para todos os desafios do cliente. A Erzinger conta com o know-how e equipe de Pós-Vendas e Assistência Técnica para ajudar nossos clientes a atualizar ou melhorar a performance destes equipamentos seja ele de terceiros ou Erzinger.

CAPACITAÇÃO TÉCNICA DE CLIENTES

Acreditamos que a capacitação transforma as pessoas, sendo  recurso chave para o comprometimento e motivação dos colaboradores com o mais importante: O seu negócio. A Erzinger disponibiliza uma documentação técnica normatizada para que todos possam ter segurança na operação e manutenção dos equipamentos. Além disso, outro diferencial é que a  entrega técnica dos equipamentos que tem um rígido protocolo de treinamento ao cliente seguindo as normas NR-12.

Pensando no cliente e sabendo que algumas vezes é complicado deslocar a equipe de suas atividades diárias. A Erzinger desenvolveu uma plataforma de aproximação com o cliente chamada de Academia Erzinger onde disponibilizamos treinamentos nas modalidades In-Company, levando até a sua empresa conteúdos customizados com base nos equipamentos instalados, também oferecemos estes na modalidade online, que o cliente pode fazer onde e quando quiser, através de um computador, tablet ou Smartphone. Todos os treinamentos fornecem certificados. 

Quer saber mais, acesse nosso site www.erzinger.com.br/academia/

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Thiago José Leite – Gerente de Pós-vendas

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